VPS Linux para VOIP

A tecnologia VOIP chegou no mercado para ficar, porém para se ter uma comunicação com qualidade é necessário ter seus serviços hospedados em um link estável e com excelente tempo de resposta.

Como a maioria dos aplicativos e distribuições VOIP não costumam exigir alto processamento, até mesmo nossos menores planos (ex: VPS BR 256 – atualmente por R$49,90) tem se mostrado um ótimo ambiente para hospedar este tipo de serviço. Além de estarem alocados em servidores Dell, você pode ter seu Servidor Dedicado Virtual alocado em um dos DataCenters mais conceituados do Brasil e com diversas operadoras redundantes (Alog-RJ), preenchendo com excelência os requisitos necessários para que comece a trabalhar com esta tecnologia.

Para que tenha maior tranquilidade com relação a qualidade do link, é importante lembrar que somos clientes diretos da Alog-RJ, não trabalhamos junto a revendedores (de forma geral mais baratos, porém em muitos casos sobrecarregam o link, comprometendo a qualidade do serviço).

Clientes com conhecimento avançado ou que necessitam de instalações personalizadas tem a opção de realizar sua configuração manualmente, na distribuição de sua preferência, através do acesso root.

Costumam ser opções mais simples, e em alguns casos mais eficientes, distribuições específicas para VOIP. Atualmente as seguintes distribuições encontram-se disponíveis:

Estas distribuições podem ser facilmente instaladas através do VirtuaManager com poucos cliques.

Tem preferência por outra distribuição VOIP? Entre em contato conosco e avaliaremos as possibilidades de disponibilizá-la.

Comments

comments